Campanha cristã "37 milhões de luzes"


Igrejas fazem manifestação pacífica contra violência feminina

Em janeiro, a Índia comemora seu 63º Dia da República, e o debate sobre o papel das mulheres é um dos principais temas. O título da campanha realizada pelas igrejas refere-se a dados do último censo nacional (Censo 2011), o qual afirma que a disparidade entre homens e mulheres na população é de 37 milhões. 

Por essa razão, as igrejas locais iniciaram uma campanha em que acenderão simbolicamente (no total) 37 milhões 
de luzes e velas.


 "Na Índia, a violência sexual contra as mulheres é antiga e difundida. Crimes como estupro, assassinatos, crimes de honra, meninas ainda crianças dadas em casamento e tráfico humano estão na ordem do dia. Violência sem sentido e brutalidade causadas à vítima abalaram a consciência de muitos cidadãos de classe média, que consideram a Igualdade de Gênero tão importante quanto a luta contra a pobreza." No entanto, "este movimento deve continuar até que a justiça seja feita para todas as nossas filhas e irmãs que foram violentadas", diz Anthony Charanghat, escritor em um periódico.

Em sua mensagem para o Dia da República indiano, até mesmo a Conferência Episcopal (CBCI) voltou-se para a questão da violência contra as mulheres. Os bispos salientam que "a violência contra mulheres e crianças - não apenas violações, mas todos os casos de infanticídio e feticídio feminino, assédio, estupro, crimes de honra e dotes  - desmoronam os pilares da sociedade e da nação, impedindo o caminho para paz e prosperidade." Na realidade da Igreja Perseguida vemos que, muitas vezes, famílias cristãs são obrigadas a entregar suas filhas em matrimônio para muçulmanos, e quando se recusam a fazê-lo, suas filhas são sequestradas e convertidas ao islamismo à força. Acontecimentos como esses são registrados em países como Índia e Paquistão. 

Motivos de oração
1. Ore pelas mulheres que têm sofrido abusos e violência para que sejam curadas física e emocionalmente. Ore para que elas conheçam o consolo que vem do Deus - II Corintios 1:3.11.
2. Ore pela campanha "37 milhões de luzes" desperte um senso de justiça entre os que criam as leis e as põe em prática.
3. Ore, para que a Verdade que é Jesus Cristo liberte o povo da Índia desses pecados que o prende e destrói.
4. Ore para que em todo o mundo, as pessoas voltem os seus olhares para aquelas que perderam tudo: pais, casa, alimento, recursos, dignidade, proteção, amor, atenção, segurança, saúde e tantas outras coisas.


Fonte: Portas Abertas